quinta-feira, abril 30, 2009

OviBeja vs ToiroToiro

Para este fim de semana... mais um dilema...


A maior feira agrícola que anualmente se realiza em Portugal atingiu a maioridade. De 29 de Abril a 3 de Maio, a 26ª edição da OVIBEJA – que elege a cultura do olival e a produção do azeite como temática central – mantém-se fiel às suas linhas fundadoras. Alia a tradição ao desenvolvimento, associa os saberes populares às mais arrojadas inovações tecnológicas, alia as culturas antigas à produção de riqueza e de bem-estar para as novas gerações.
Organizada pela ACOS – Associação de Criadores de Ovinos do Sul – a OVIBEJA recebe todos os anos cerca de trezentos mil visitantes, e conta com cerca de mil expositores. É uma Feira na verdadeira acepção da palavra onde o passado e o futuro passeiam de mãos dadas. É um local de festa e de diversão, um espaço de negócio e de troca de experiências, um terreiro de cultura e de debate, um fórum político e de cidadania.

Considerado o maior evento cultural, político, económico e social do interior do país, a OVIBEJA continua a congregar “Todo o Alentejo Deste Mundo”.


Ao mesmo tempo, em plena planície ribatejana...



FEIRA ANUAL 2009 / IV SEMANA TAURINA DE SAMORA CORREIA

Destaque para as largadas de toiros:
Quinta, 30.04 - 19:OO
Sexta 01.05 - 18:OO
Sábado 02.05 - 18:OO
Domingo, 03.05 - 10:3O
Segunda, 04.05 - 19:OO

No decorrer da semana, espero ir aqui deixando o que mais importante se passa no decorrer da semana taurina. Só vos digo... lá para quarta-feira, temos outra vez sevilhanas... ;)


Além disto, ainda temos este sábado também: festa em Sto.Estêvão, concerto dos Gritos Mudos na Tasca da Sardinha, em Benavente... não pára, não pára!... E ainda não estamos no Verão! ;)

Sem comentários: