quinta-feira, setembro 11, 2008

Contigo aprendi...

Antigamente eu ouvia,
Alegremente a cantar,
A linda Rosa Maria,
Entristeceu no olhar.
Ir às flores no caminho,
Tão linda ao vê-la passar...
Mas no meu peito baixinho,
No meu coração, então murmurar...
Rosa Maria, tão linda assim
Ai quem me dera prender-te a mim,
Rosa Maria, botão em flor
Ai quem me dera ser teu amor!
Hoje a Rosa Maria
Já não se ouve a cantar,
Já perdeu toda a alegria,
Entristeceu-lhe o olhar.
Ir às flores no caminho,
Tão linda ao vê-la passar...
Mas no meu peito baixinho,
No meu coração, então murmurar...
Rosa Maria, tão linda assim
Ai quem me dera prender-te a mim,
Rosa Maria, botão em flor
Ai quem me dera ser teu amor!

Zé Vieira

1 comentário:

Anónimo disse...

|Minha cara Lucciola

Postou uma poesia com o título: "contigo aprendi" onde a letra fala de uma Rosa Maria. Saberia me dizer se é música ou onde posso encontrar a fonte. Quando criança meu pai cantava uma música com essa letra.
Agradeço se enviar alguma informação para liberdade.40@hotmail.com