terça-feira, dezembro 22, 2009
Have yourself a merry little Christmas... :)
terça-feira, novembro 24, 2009
quarta-feira, outubro 28, 2009
Mas não diga a ninguém...
"Mas não diga a ninguém que eu nunca vi um homem nu" ...
"Não!, então vou agora dizer a alguem?!..." lololol
Os velhotos são os maiores !!!
sexta-feira, outubro 23, 2009
Cartaz Cultural
Mais tarde, para quem gosta de uma "boa bailação":
terça-feira, outubro 06, 2009
@ Germany...
Ainda por cima, olhei ainda há pouco para a agenda destes três dias e assustei-me... é de loucos! Tantas apresentações em tão pouco tempo, deve ser mesmo para metade das pessoas adormecerem... eu incluída, claro!!!
São agora 12h41 e já alimentada, é hora de recomeçar... até às 17h30, vai ser a bombar!
E depois hotel... tenho impressão que é desta que vou ao health center, receber uma massagem...
terça-feira, setembro 29, 2009
Fui... mas já voltei!...
sexta-feira, setembro 18, 2009
VII EQUIMAGOS - FESTIVAL EQUESTRE E TAURINO DE SALVATERRA DE MAGOS
20h00 - Abertura das tasquinhas
quinta-feira, setembro 17, 2009
Cartaz Cultural
21.30h, nas tasquinhas da nossa terra - Madeira Show com bailarinas
Ora bem!, o único comentário que me apraz fazer é... MEDO!!!
Não querendo negar à partida uma ciência que desconheço, lá "googlei" o Madeira Show e a bem dizer o anúncio.. também não me agradou lá muito, mas pronto... cá fica a sugestão! (vai-se a ver o gerador continua sem gasolina e os nossos ouvidos serão poupados... lololol... ah pois!, é que eu mesmo que não queira, de casa ouço tudo!...)
Ser... humano!
Acredito que este é um penamento doloroso, mas muito real.
Os seres são cada vez menos humanos porque renegam aspectos de humanidade que fazem parte das suas vidas e que são, sem dúvida, os mais importantes.
Mais importante do que chegar à conclusão que fazer desporto nos faz falta, é sair de casa para correr junto ao rio, a respirar o ar fresco da manhã!
Mais importante que perceber que aquela pessoa é importante para nós, é estarmos ao seu lado, dar-lhe um abraço e dizer: "Olha, sabes... gosto de ti!".
Os seres são cada vez menos humanos porque recusam que basta um sorriso para que a vida nos passe a correr melhor. E isto não é o resultado de uma reflexão... é o resultado de muitas experiências, resultados positivos e negativos... comparações e estatísticas. Realmente, o dia corre melhor quando decidimos que assim há-de ser, quando recebemos um sorriso que nos deixará bem dispostos até a final das horas. Aí, somos humanos. Aí, já não há nada a fazer... seremos mais, seremos felizes!
Oh, que chatice!...
Reflexão demais para o meu gosto... vou passar à prática! Jantar com os pais, aproveitar a sua companhia.. falar com uma amiga, dançar uma sevilhana, rir, dar um beijo à minha estrela mais linda e, antes mesmo de dormir, agradecer a Deus a possibilidade de ser um bocadinhos mais... humana!
Saí do comboio e fiz tudo o que me apetecia no momento (só não dancei sevilhanas porque o gerador pifou por falta de gasolina!)... e hoje acordei bem disposta!... Posso nem conseguir expressar com eloquência tudo aquilo que penso, mas vivê-lo... isso sim, já o vivo como acredito!... :)
quarta-feira, setembro 16, 2009
Cartaz Cultural
21.30h, nas tasquinhas da nossa terra - Sabor Flamenco, um grupo que vale a pena... baila chiqui!...
...e olé!....
sexta-feira, agosto 28, 2009
Saramago ainda mexe...
O novo romance de José Saramago chama-se "Caim" e tem como personagens principais aquela figura bíblica, Deus e a Humanidade "nas suas diferentes expressões", segundo a descrição de Pilar del Río no blogue do Nobel da Literatura.
"Saramago escreveu outro livro", anuncia a mulher do escritor e presidente da Fundação José Saramago num texto colocado no blogue "O Caderno de Saramago", recordando que surge um ano depois do lançamento do anterior, "A Viagem do Elefante". A nova obra literária "não é um tratado de teologia, nem um ensaio, nem um ajuste de contas: é uma ficção em que Saramago põe à prova a sua capacidade narrativa ao contar, no seu peculiar estilo, uma história de que todos conhecemos a música e alguns fragmentos da letra", descreve Pilar del Río.
Assinala ainda que em "Caim", tal como nos anteriores livros - e dá o exemplo de "O Evangelho segundo Jesus Cristo" - "o autor não recua diante de nada nem procura subterfúgios no momento de abordar o que, durante milénios, em todas as culturas e civilizações foi considerado intocável e não nomeável". Esse objecto de análise no romance é "a divindade e o conjunto de normas e preceitos que os homens estabelecem em torno a essa figura para exigir a si mesmos - ou talvez seria melhor dizer para exigir a outros - uma fé inquebrantável e absoluta, em que tudo se justifica, desde negar-se a si mesmo até à extenuação, ou morrer oferecido em sacrifício, ou matar em nome de Deus", aponta.
Em 1991, "O Evangelho Segundo Jesus Cristo" causou acesa polémica em Portugal, e viria a ser vetado pelo governo à época para concorrer ao Prémio Europeu de Literatura, iniciativa que pesou na decisão do escritor para abandonar o país e passar a residir em Lanzarote, Espanha.
Pilar del Río sublinha ainda no blogue: "Com a cabeça alta, que é como há que enfrentar o poder, sem medos nem respeitos excessivos, José Saramago escreveu um livro que não nos vai deixar indiferentes, que provocará nos leitores desconcerto e talvez alguma angústia, porém, amigos, a grande literatura está aí para cravar-se em nós como um punhal na barriga, não para nos adormecer como se estivéssemos num opiário e o mundo fosse pura fantasia".
"Este livro agarra-nos, digo-o porque o li, sacode-nos, faz-nos pensar: aposto que quando o terminardes, quando fizerdes o gesto de o fechar sobre os joelhos, olhareis o infinito, ou cada qual o seu próprio interior, soltareis um uff que vos sairá da alma, e então uma boa reflexão pessoal começará, a que mais tarde se seguirão conversas, discussões, posicionamentos", escreve ainda a presidente da Fundação Saramago no texto. Quase a concluir, Pilar del Río classifica o romance de José Saramago, 86 anos, como "literatura em estado puro".
Filho primogénito de Adão e Eva segundo o Antigo Testamento da Bíblia, Caim sentiu ciúmes por Deus ter preferido as ofertas feitas pelo irmão mais novo, Abel, e matou-o, cometendo o primeiro homicídio na história da Humanidade.
"Caim" vai ser lançado em Outubro pela Editorial Caminho na Feira do Livro de Frankfurt e no final do mês estará à venda nas livrarias em Portugal, Espanha e América Latina.
in Publico, 28.08.2009
segunda-feira, agosto 24, 2009
sexta-feira, agosto 14, 2009
Lagartixa, lagartixa, lagartixa...
Para os que, como eu, estão mais do que indecisos, aqui ficam os links para os programas das diversas festas a decorrer nos próximos dias...
Nossa Senhora do Castelo, rogai por nós!... Começamos pela terra dos papás, dos avós, dos tios e das tias... banhadas pelas águas do Sorraia, as festas de Coruche prometem enchentes!...
http://www.festasdecoruche.com/programa.php
Nossa Senhora da Oliveira e Nossa Senhora de Guadalupe, rogai por nós!... Na novel cidade de Samora Correia, temos também touros e "bubadeira" a dar com pau...
http://samoraemmovimento.blogs.sapo.pt/218508.html
Nossa Senhora da Salvação, rogai por nós!... E depois temos a terra dos queridissimos Saalfeld Reis... a Arruda dos Vinhos também está em festa e com corridas interessantes...
http://www.cm-arruda.pt/News/newsdetail.aspx?news=cf533f56-c077-4a48-88e4-293730b1fded
E agora, a lembrar a célebre frase de Manuel Figueiredo: Lagartixa, lagartixa, lagartixa... diz-me onde é que eu vou, senão corto-te a picha!...
quarta-feira, agosto 12, 2009
sexta-feira, agosto 07, 2009
Vá de música para o fim de semana...
Bom fim de semana para quem fica e boas férias para quem vai...
Campo Pequeno para os emigrantes... parte II
quinta-feira, agosto 06, 2009
Campo Pequeno para os emigrantes...
Só mesmo alguém que não percebe nada disto é que pode aplaudir um toiro, que por pirraça não quer regressar aos curros, um toureiro que está mal com o toiro que lhe toca em sorte e que ainda assim vai dar a volta e um forcado que vai fora da cara do toiro durante toda a viagem e só reúne no final, quando já lá está todo o grupo para o puxar para o centro da cornadura do animal... só me apetece lembrar a frase chave da Feira do Cavalo 2006, by Nuno Cabaço... "Isto tá tudo mal!"
E ainda só vamos na 1ªparte...
quarta-feira, agosto 05, 2009
Rap'ó Tacho...
Oioai...
tenho o tractor embarracado,
tenho o tractor embarracado,
carregado de tomate...
Oioai...
à fábrica eu vou levar,
se não chego lá depressa
já não fazem ketchup!...
... lololol ...
terça-feira, agosto 04, 2009
Nossa Senhora da Paz 09
quarta-feira, julho 29, 2009
Um dia destes...
... só não me vai cair a rosa do cabelo!... lololol
terça-feira, julho 28, 2009
Fadinho bem disposto...
segunda-feira, julho 27, 2009
domingo, julho 26, 2009
Uma boa dose de ânimo...
Depois de 3 semaninhas de férias, que passaram a correr e com "pezinhos de lã", e antes que a segunda-feira de trabalho ataque sem dó nem piedade... nada melhor que ir ganhar forças com umas brincadeiras ao pé do rio.
E depois?.. depois comem-se uns caracóis e bebem-se umas imperiais com os compadres... :P
sexta-feira, julho 24, 2009
É sexta... toca p'ra unha!
Para ti amigo Dico, que continuas "a rebentar"...
quinta-feira, julho 23, 2009
Amor em estado líquido...
terça-feira, julho 21, 2009
Dica para uma boa prenda... ;)
Gravado e filmado no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, a 16 de Maio de 2008, o registo documenta a primeira passagem de Camané pela sala nobre da capital, numa altura em que Sempre de Mim , quinto álbum do fadista, ocupava o primeiro lugar do top de vendas.
Acompanhado por José Manuel Neto (guitarra portuguesa), Carlos Manuel Proença (viola) e Paulo Paz (contrabaixo), Camané interpreta ainda dois temas com o contrabaixista Carlos Bica .
Aqui fica o vídeo de apresentação...
Lá vou ter eu que ir à Fnac comprar mais um CD...
segunda-feira, julho 20, 2009
quinta-feira, julho 16, 2009
Palminhas!...
JORGE PALMA APRESENTA
“QUALQUER COISA PÁ MÚSICA”
Torre de Belém 15 de Julho 22H00
Qualquer coisa para a música
Cinco mil reis, uma coroa ou um tostão
Mas se não tens dinheiro
Deixa lá, meu irmão
Se a nossa companhia te animou
Valeu a pena a canção…
CONVIDADOS
Adolfo Luxúria Canibal, Cristina Branco, Fausto,
Sérgio Godinho, JP Simões, Mariza, Rui Reininho,
Toca a Rufar e Gaiteiros de Lisboa
QUINTETO DE METAIS
Laurent Filipe, Edgar Caramelo, Ruben Santos,
Guto Lucena e Jean Marc
Mas quem é que paga a conta?!
Jantar de despedida de Pinho por pagar
O ex-ministro da Economia, Manuel Pinho, ainda não pagou o jantar que deu no Solar dos Presuntos, onde estiveram presentes cerca de 45 pessoas, entre assessores, secretários de Estado e sindicalistas. O evento teve lugar no dia 4 de Julho, dois dias após o responsável pela pasta da Economia ter protagonizado a cena dos ‘corninhos’ dirigida ao deputado comunista, Bernardino Soares, e que lhe valeu a demissão do Ministério.
in Correio da Manhã, 16.Julho.09
domingo, julho 12, 2009
De volta...
terça-feira, julho 07, 2009
segunda-feira, julho 06, 2009
quinta-feira, julho 02, 2009
terça-feira, junho 30, 2009
Siempre Asì... parte I
Fueron tantas las noches que soñe con tu amor...
y tanto los momentos, de pasion maltrechos;
que cuando te me acercas, me da miedo tu olor
y me pone nerviosa, el calor de tu cuerpo...
Me pasaba las horas buscandote en mis sueños
y siempre amanecia con sabor amargo
me acostumbre a tus ausencias
y a quererte en silencio
y perdí entre lamentos, lo mejor de mis años...
Y cuando ayer senti, que tus ojos me llamaban
un extraño calor, recorrió todo mi cuerpo
se volvieron a encender las cenizas apagadas
y una alegre llamarada borro el dolor del recuerdo
No te marches ahora,
no vuelvas a ocultar tus sentimientos
recuerda que un amor no se abandona
como un juguete roto en un trastero.
Por una vez, se valiente,
y dejame quererte por entero
olvida las palabras de la gente
y vivamos para siempre un amor, verdadero.
domingo, junho 28, 2009
sexta-feira, junho 26, 2009
quinta-feira, junho 25, 2009
Festa da Amizade 2009
E eis que vos dou a conhecer o programa...
Quinta-feira, 25 de Junho
18:00- Largada de dois toiros nas ruas da vila
20:00- Concurso de varandas (prémio para a varanda mais bonita)
21:00- Ferra (recinto da picaria)
21:30- Abertura de tasquinha (Comércio de t-shirts e artigos de barro alusivos à festa)
22:30- Espectáculo de sevilhanas (Palco 3)
23:30- Espectáculo musical com Sérgio Rossi (palco 3)
00:45- Vacada no recinto da picaria (Calvário)
Sexta-feira, 26 de Junho
12:00- Atribuição de prémios do concurso de varandas
17:00- Concurso de montras (prémio para o 1º lugar)
18:00- Largada de dois toiros nas ruas da vila
19:00- Abertura de tasquinha (Comércio de t-shirts e artigos de barro alusivos à festa)
20:00- Actuação do rancho típico saia rodada (Palco 2)
22:00- Desfile de fanfarras – Várias corporações de bombeiros
23:30- Espectáculo musical com Banda a Confirmar (Palco 3)
00:00- Espectáculo com o grupo musical Banda Lusitana (Palco 1)
01:30- Largada de dois toiros nas ruas da Vila
Sábado, 27 de Junho
09:00- Concentração de campinos, amadores e cabrestos junto às Piscinas Municipais
09:30- Desfile pelas ruas da vila em direcção ao largo do calvário
09:45- Missa Campal em memória dos campinos falecidos e entrega de medalhas aos campinos e amadores
10:45- Provas de condução de cabrestos
11:00- Atribuição de prémios do concurso de montras
11:30- Acrobacias aéreas gentilmente cedidas pela companhia de tiro de Benavente
12:15- Picaria à vara larga
13:30- Almoço aos Campinos e Amadores
15:15- Homenagem ao campino Victor (Japão)
15:30- Homenagem ao Dr. José Luís Lopes
16:00- Entrega de prémios aos participantes
17:30- Entrada e passagem de um toiro pelas ruas da vila
18:00- Largada de 4 toiros em recinto alargado
21:30- Lançamento de 41 morteiros a assinalar a 41ª edição da Festa da Amizade, dando início ao acender dos fogareiros.
22:00- Início da distribuição das sardinhas, pão e vinho.
22:45- Início dos espectáculos musicais:
Palco 1- Banda brasileira Farró Axé + Duo Zé e Vitor Guerreiro
Palco 2- Duo Audição
Palco 3- A confirmar
01:00- Nomeação da nova comissão para o ano 2010
01:30- Largada de 4 toiros em recinto alargado
Domingo, 28 de Junho (Dia da Ressaca)
15:00- Encierro de Vacas a decorrer entre a Rua Dr. Manuel Cabral Calheiros e o recinto da Picaria (Calvário); Largada de dois toiros no recinto da picaria.
quarta-feira, junho 24, 2009
24 de Junho... hoje é dia de...
1128 - Batalha de S. Mamede, entre D. Afonso Henriques e sua mãe, D. Teresa
A Batalha de São Mamede foi uma batalha travada a 24 de Junho de 1128, entre Dom Afonso Henriques e as tropas de sua mãe, D. Teresa e do conde galego Fernão Peres de Trava, que se tentava apoderar do governo do Condado Portucalense. As duas facções confrontaram-se no campo de São Mamede, perto de Guimarães.
Com a derrota, D. Teresa e Fernão Peres abandonaram o governo condal, que ficaria agora nas mãos do infante e seus partidários, desagradando o bispo de Santiago de Compostela, Diogo Gelmires, que cobiçava o domínio das terras. D. Teresa desistia assim das ambições de ser senhora de toda a Galiza. Existem rumores não confirmados que ela tenha sido aprisionada no Castelo de Lanhoso. Há até quem relate as maldições que D. Teresa pregou ao seu filho D. Afonso Henriques.
... nascimentos:
1360 - Nuno Álvares Pereira, general português
Nuno Álvares Pereira, também conhecido como o Santo Condestável, São Nuno de Santa Maria, ou simplesmente Nun'Álvares (Paço do Bonjardim, ou em Flor da Rosa, 24 de Junho de 1360 – Lisboa, 1 de Novembro de 1431) foi um nobre e um guerreiro português do século XIV que desempenhou um papel fundamental na crise de 1383-1385, onde Portugal jogou a sua independência contra Castela. Nuno Álvares Pereira foi também 2.º conde de Arraiolos, 7.º conde de Barcelos e 3.º conde de Ourém.
São Nuno foi canonizado pelo Papa Bento XVI em 26 de abril de 2009.
A Conferência Episcopal Portuguesa, em nota pastoral sobre a canonização de Nuno de Santa Maria, declarou: "(...)o testemunho de vida de D. Nuno constituirá uma força de mudança em favor da justiça e da fraternidade, da promoção de estilos de vida mais sóbrios e solidários e de iniciativas de partilha de bens. Será também apelo a uma cidadania exemplarmente vivida e um forte convite à dignificação da vida política como expressão de melhor humanismo ao serviço do bem comum. Os Bispos de Portugal propõem, portanto, aos homens e mulheres de hoje o exemplo da vida de Nuno Álvares Pereira, pautada pelos valores evangélicos, orientada pelo maior bem de todos, disponível para lutar pelos superiores interesses da Pátria, solícita por servir os mais desprotegidos e pobres. Assim seremos parte activa na construção de uma sociedade mais justa e fraterna que todos desejamos."
... mortes:
1935 - Carlos Gardel, cantor de tango, argentino (n. 1890)
Cantor e ator celebrado em toda a América Latina pela divulgação do tango. Inicia-se como cantor ainda jovem com o nome artístico de El Morocho, apresentando-se em cafés dos subúrbios da capital argentina. Sua primeira interpretação formal se dá no Teatro Nacional de Corrientes, no qual também se apresenta Don José Razzano, com quem forma uma parceria por vários anos. Pela sensualidade de sua voz, que se presta muito bem à interpretação da milonga – gênero precursor do tango – torna-se conhecido a partir de "Mi noche triste" 1917.
Foi uma das primordiais influências de Amália Rodrigues.
Natividade de São João Baptista
Segundo a narração do Evangelho de São Lucas, João Baptista era filho do sacerdote Zacarias e Isabel (ou Elizabete), prima de Maria, mãe de Jesus. Foi profeta e considerado pelos cristãos como o precursor do prometido Messias, Jesus Cristo. Baptizou muitos judeus, incluindo Jesus, no rio Jordão, e introduziu o baptismo de gentios nos rituais de conversão judaicos, que mais tarde foram adoptados pelo cristianismo.
Sabe-se que foi a partir das sílabas iniciais dos versos da primeira estrofe do hino litúrgico em honra de São João Baptista que se formaram os nomes das notas musicais. Veja-se como:
‘’Ut’’ queant laxis ~
´´Re’’ssonare fibris
‘’Mi’’ra gestorum
‘’Fa’’muli tuorum,
‘’Sol’’ve polluti
‘’La’’bii reatum,
‘’S’’ancte ‘’J’’ohannes.
O ut foi depois substituído por dó. O si é constituído pelas letras iniciais latinas de Sancte Johanes (São João: o j lia-se como i).
segunda-feira, junho 22, 2009
Lembra-te sempre de mim...
... o maior... Camané
... o porompompero... Ricardo Ribeiro
... a nova estrela, mais que brilhante... Carminho
sábado, junho 20, 2009
Saudades...
Desde que ontem assentei pés em Lisboa, já revi amigos, já dancei numa festa ao som de ritmos latinos, já bebi a bela da caipirinha a aproveitar o calor da noite ribatejana, já sorri, já dormi na minha cama, já comi sardinhas assadas com salada de pimentos, já fui à casa de banho (lololol...), já percebi que estou de volta a casa :)
Só me falta mesmo uma coisa... um beijo e um abraço dos meus afilhados... mas disso vou tratar agora mesmo ;)
sexta-feira, junho 19, 2009
quinta-feira, junho 18, 2009
Receita para o descanso
Comprar sapatos!!!
Aí estão elas, a invadir o centro comercial do outro lado da rua, com as carteiras mais ou menos recheadas com novas notas, recentemente levantadas no multibanco da zona (meu rico cartão dourado, gosto tanto de te ter por perto!), dispostas a descarregar as frustrações numa das suas maiores paixões... sapatinhos e malas! Sim porque uma pessoa que trouxe o trolley cheio, não pode comprar coisas para levar para casa se não comprar também uma malinha onde os levar :P
E depois, chega um jantarinho à beira do Danúbio... sim, o rio!, sopa de tomate com mozzarela, medalhões de porco com noddles e cogumelos selvagens, acompanhado por uma caneca de cerveja com limão... o melhor é não me lembrar muito senão fico já com fome!
Sim, fui fútil... mas porque precisava mesmo!
Hoje, estou de volta à prisão mental que é este sistema e as mais recentes alterações que tem que ser treinadas e testadas... e que, como já seria de esperar, não estão a funcionar minimamente! Mas estou de volta com mais 2 pares de sapatos :P
quarta-feira, junho 17, 2009
terça-feira, junho 16, 2009
Música para relaxar...
Mas antes de ir, não posso resistir à tentação de partilhar a descoberta da amiga Zélia naquele mundo que é o youtube... para todos vós, uma bela música de despedida, que dedico particularmente a quem me mandou apanhar hoje um avião para a Alemanha...agradecida!
Escutem e relaxem... se conseguirem!...
segunda-feira, junho 15, 2009
D'abalada...
Zarpar é como que diz... a palavra correcta é mesmo voar, o que, em virtude da memória fresca dos últimos acontecimentos e da constante propagação de inúmeras e recentes falhas técnicas nos aparelhos das diversas companhias, não era bem o que apetecia fazer nete momento... mas, o que tem que ser tem mesmo muita força!, e amanhã lá apanho eu outro avião da Lufthansa, rumo a Munique.
Mais uma vez, e para não fugir muito à regra, da cidade em si não vou ver puto, já que é do aeroporto para o hotel, do hotel para a fábrica, da fábrica para o hotel e para o aeroporto... sem grande história! Resta-me saber apenas o que nos reserva o último dos jantares de grupo, que tem sempre um toque especial. Da última vez foi bowling... não me safei!, podemos experimentar montanha russa?!... é que da maneira como anda a minha vida ultimamente, não haveria de fazer grande mossa :S
Costumer Service Key Users Group... a bem dizer, os que tentam pôr o sistema a funcionar...bem!
E nunca mais nos livramos do SAP, uisgasse!...
segunda-feira, junho 08, 2009
Salvaterra, sol doirado, toiros e fado... e imperial! ;)
Santarém e Samora se encontram... onde? em Salvaterra, claro!... lolololol
Eu sei que ficou prometido um vídeo com as poucas fotos que tirámos e os muitos vídeos de tubarões, nemos, hélio e risadas... mas como não antecipo data de conclusão, vou adiantando um pouco da paródia que foi este final de tarde e noite de domingo...
Pati&Quim Zé, lá vão eles rumo a Salvaterra convencidos que estavam que já não íam ver toiros nenhuns dado o adiantado da hora... o que vale é que as eleições atrasaram a entrada dos animais nas ruas da vila e ainda deu para ver o espectáculo todo!... Quer dizer, para ser sincera, de toiros não vimos quase nada... as vistas para o lado do balcão e esplanada da Casinha estavam muito mais interessantes e animadas!... principalmente no que toca às loiras! eheheheh
E pronto, minutos depois, escalabitanos, salvaterrenses, samorenos (que não são de Samora!) e xixareiros tudo na amena cavaqueira... enrolados com loiras... e tintos! Beberam quase todos o mesmo, mas só havia um bêbado! eheheheh
Acabaram os toiros... não é que lhes estivessemos a dar muita importância, mas pronto... acabaram! Entretanto só havia um rumo a seguir... tasquinhas!!! Com tanta buída o melhor mesmo era pôr alguma coisa no estômago :P
Moelas, Pica-paus, Torricado, a bela da Tripa, Lambujinha e muita, mas mesmo muita sangria... a ementa que estava mesmo a pedir uma bela ginjinha e um balãozinho de hélio a seguir!
Mas isso são contas de outro rosário e ficam para outro post, onde as imagens vão valer mais que 1000palavras... ;)
quinta-feira, junho 04, 2009
Palma D'Ouro
(...)
O ano seguinte - 1964 - acabou por ser um ano chave na vida de Jorge Palma, pois marcou uma viragem a nível das suas preferências e práticas musicais, já que abandonou a música clássica, dedicando-se à música pop/rock, familiarizando-se com a guitarra numa base autodidacta.
(...)
A estreia a solo, no formato 45 r.p.m., verifica-se em 1972, com o single "The Nine Billion Names Of God", cujo tema título é baseado em "O Despertar dos Mágicos", um livro de contos, um bocado esotérico, da autoria de Jacques Berger. No mesmo ano realiza a sua primeira viagem transcontinental, que o leva aos Estados Unidos, Canadá e Caraíbas, abandonando os estudos de Engenharia.
(...)
Um ano mais tarde, é editado o seu primeiro single em português, na sequência de um trabalho de (aprendizagem e) aperfeiçoamento na escrita na nossa língua, com o poeta José Carlos Ary dos Santos, ao que se segue o regresso aos Estados Unidos da América, e também, as primeiras encomendas de composição e orquestração para outros intérpretes.
Foi também em 1973 que, convocado para cumprir o serviço militar, partiu para o asilo político na Dinamarca, juntamente com a sua primeira mulher (Gisela Branco), que o levou a lavar elevadores e a fazer camas num Sheraton, em Copenhaga, onde através da BBC, veio a saber do que se passara no dia 25 de Abril de 1974, em Portugal, o que o levou a regressar de imediato ao nosso país, com breve passagem por Itália.
(...)
Como alguém um dia disse, "em Jorge Palma sobressai a capacidade de redescobrir a música, de criar uma forma atraente, de exibir sentimentos, explorar emoções, e cativar sempre mais gente, a acompanhar a sua solidão junto ao piano, num misto de querer estar só, mas com todos os outros".
É, sem dúvida, um dos melhores cantores/compositores actuais, um criador com sonhos feitos canções, que consegue cativar diferentes públicos, incluindo um público mais jovem, junto do qual conseguiu criar um grupo de indefectíveis seguidores, isto apesar de durante doze anos não ter gravado qualquer álbum de originais.
E, é este o percurso de Jorge Palma, que como João Gentil definiu, "é quase como uma história de um trovador errante".
Esperamos ansiosamente por novos capítulos.
in http://www.jorgepalma.web.pt/biografia.htm
Da mesma maneira que é difícil escolher uma música, também é complicado escolher uma foto... excluindo todas aquelas que funcionavam muitas vezes, não só como expressão, mas acima de tudo como provocação, optei por colocar a mais simples de todas: as mãos daquele que escreve, daquele que compõem, daquele que toca... não só as teclas do piano e as cordas da viola, mais do que isso, as vidas de quem tem o prazer de sentir a sua essência!
Tira a mão do queixo, não penses mais nisso
O que lá vai já deu o que tinha a dar
Quem ganhou, ganhou e usou-se disso
Quem perdeu há-de ter mais cartas para dar
E enquanto alguns fazem figura
Outros sucumbem à batota
Chega aonde tu quiseres
Mas goza bem a tua rota