quinta-feira, março 31, 2011
Poliglota
... descobri hoje que de vez em quando, sem me aperceber, falo chinês! Grrrrrrrrrrr....
quarta-feira, março 30, 2011
Sou contrabandista...
Segundo a lei, um particular não pode transportar mais de 50 litros de gasolina entre estados membros, mas com a clivagem dos preços a chegar quase aos 30 cêntimos por litro, há cada vez mais pessoas que, além de atestar o depósito de combustível do outro lado da fronteira, levam ainda bidões na mala, ultrapassando em grande medida aquele limite. Muitos deslocam-se por auto-estrada, onde acreditam que é mais difícil haver operações policiais. Porém, segundo o JN constatou, esse controlo é quase nulo. Ao que foi possível apurar, no caso do gás, em média mais barato 10 euros em Espanha (e cujo transporte também obedece a regras), no seio da GNR haverá indicações para "não fazer nada" até duas botijas. Outro militar referiu que, tratando-se de pequenas quantidades, e não podendo aplicar o Regulamento de Materiais Perigosos, não sabem como proceder. "Por isso, o que se tem feito é deixar passar".
Oh Elvas!, oh Elvas!
Badajoz à vista...
Sou contrabandista
De gasolina e gasóil
Transporto botijas
De gás e petróil!...
Ai este meu país... ai este meu país...
terça-feira, março 29, 2011
Bom dia!, vizinho Vasco...
Subo o elevador até ao 7ºandar, depois de mais uma viagem sonolenta de comboio e de um pequeno-almoço igual ao de sempre, no sítio do costume, agarro nas chaves, dou quatro voltas para a esquerda (sinal que sou a primeira a chegar!), desligo o alarme... até aqui, nada de novo!...
... eis se não quando...
... ouço uma voz rasteirinha mas com presença, vinda do outro lado do corredor. A porta em frente estava aberta e lá abri os olhos a uma nova personagem...
V.: Olá!...
P.: Olá... (?!?!?!?!?)
V.: Olá... eu sou o Vasco!
P.: Olá Vasco. Muito prazer... então estás aqui sozinho?
V.: Sim. A minha mãe está lá dentro e eu vou agora para a escola.
P.: Muito bem.
V.: E tu, já foste levar o teu filho à escola?
P.: (Gargalhada interior, sorriso aberto para o exterior) Não... eu ainda não tenho filhos.
V.: Ahhhh... então que vais fazer?
P.: Eu vou trabalhar. Sabes que eu trabalho aqui neste casa à frente da tua, é um escritório.
V.: Ahhhhh...
(Chega a mãe e com um olhar embaraçado, pede-me desculpa)
V.: Olha, a tua porta é igual à minha!
P.: (Gargalhada exterior... e bem exterior!) Pois é, já viste bem as coincidências?!
V.: Pois é!... Pronto vou para a escola.
P.: Então boa escola!... Diverte-te!
V.: Obrigado... bom trabalho. Mas olha, tu és minha vizinha?
P.: Sou. Quando precisares de alguma coisa, podes chamar a Patrícia.
V.: Ahhhhh.... tá bem! Adeus.
... O Vasco é o meu novo vizinho e ainda nem deve ter 4 anos... uma figurinha franzina, com olho claro e discurso desenvolto, que me fez entrar no escritório hoje com um sorriso nos lábios. Há algum tempo que não levava um choque de vida na alienação que é trabalhar num sítio "cheio de gente", como Lisboa. Que bem me fez o meu vizinho Vasco hoje :)
segunda-feira, março 28, 2011
Estamos em crise ou os ricos continuam ricos e os outros (nós!) continuam na me***?!
Fãs que não conseguiram adquirir o novo "tablet" vão ter que esperar. "Não há previsão" quanto à reposição do aparelho.
O ipad2 chegou e esgotou. Menos de meia hora foi o suficiente para o novo aparelho - que começou a ser vendido na sexta-feira em Portugal - convencer os portugueses. E nem os preços em tempos de crise - entre os 479 e os 799 euros - fizeram os clientes arredar pé. À porta das lojas Fnac foram às centenas os que tentaram a sua sorte.
«Bastaram apenas alguns minutos, menos de meia hora, para o nosso stock esgotar. Tínhamos muitos pedidos e havia muita expectativa em relação ao iPad2. As pessoas queriam ver, tocar e sobretudo experimentar este novo tablet», disse o responsável da secção de informática da Fnac do Cascaishopping, Rui Magalhães à Agência Financeira.
quinta-feira, março 24, 2011
Acabou... começou... :/
Acabou o governo de Sócrates, pelo menos nos moldes em que o temos vindo a aguentar nestes últimos anos, acabou o Primeiro Ministro amiguinho e comparsa da Chanceler alemã e do Primeiro Ministro francês, acabou... o quê mais?
Começou uma fase de transição... está escrito que o Presidente da República não pode aceitar do pé para a mão o pedido de demissão do Primeiro Ministro. Deve reunir-se primeiro com os chefes da oposição, ouvir o que eles tem a dizer, para então poder convocar novas eleições. Neste período, não começa mais nada, a não ser uma guerra de palavras, uma troca de acusações e um passar de bola que até parece ter como som de fundo os "olés" tipícos de um jogo do Real Madrid ou do Barça, quando estes estão a jogar como deve ser e dar banhada aos adversários.
Eu cá não acho nem que acabou, nem que começou... acho que continua!...
... Continuamos desempregados e tesos ...
... continuamos sem perspectivas de melhoria ...
... continuamos sem fé no futuro ...
... continuamos a ter que levar com discursos da treta ...
... continuamos a ter que gramar com as medidas de austeridade, porque o governo ainda em funções vai seguir com elas para a frente ...
... continuamos a ter que levar com o Sócrates no próximo boletim de voto ...
... continuamos a ter greves de transporte e a chegar atrasados ao trabalho porque a porra dos comboios/metro não funcionam ...
... continuamos com a mesma mentalidade ...
... mesmo com um novo governo, continuaremos a ter que suportar cortes e medidas de contenção que massacram sempre os mesmos ...
... continuamos a ter gente que diz que vai votar em branco, como forma de protesto, e gente que diz que nem vai votar porque as coisas não mudam de maneira nenhuma ...
Tenham dó! Eu até acredito no voto em branco (não na abstenção!) como forma de protesto, mas acho que este só deve ser usado em momentos oportunos... onde a vitória de um e a derrota de outros é tão evidente que, sim senhor, dá para protestar contra a classe política no geral, manifestando assim o nosso desagrado e descontentamento. Agora, num momento como este que vivemos, o voto em branco não é protesto... é uma irresponsabilidade! Desta vez, cada pessoa tem que se responsabilizar pela escolha que fará para o seu país... que estamos descontentes toda a gente sabe, e eles também... mas temos mesmo que escolher alguém para agarrar o leme. Senão arrisca-mo-nos a passar mais uns tempos sem destino certo...
Bom... isto de uma maneira ou de outra tem que se resolver! Parados e sem rumo é que não nos podemos dar ao luxo de ficar!...
E agora, um pedido para a nossa classe política (como se eles viessem aqui ler isto!)...
Não vale a pena optarem por ataques pessoais, a malta está farta disso...
segunda-feira, março 21, 2011
Ah rica prima!...
Entretanto... viva o sol, a Primavera e o chilrear dos passarinhos!... :)
sexta-feira, março 18, 2011
quinta-feira, março 17, 2011
Se eu gosto de moda?
quarta-feira, março 16, 2011
Desertinha...
segunda-feira, março 14, 2011
sexta-feira, março 11, 2011
quinta-feira, março 10, 2011
Sábado, 12 de Março... em Benavente
Este sábado, dançamos e dizemos OLÉ às mulheres da nossa vida no palco do Cine-Teatro de Benavente, a partir das 15h. Apareçam e divirtam-se connosco!
sexta-feira, março 04, 2011
Nunca fui grande hippie.. mas confesso que gosto da antiga "pão de forma"...
A Volkswagen, que apelidou o modelo de Bulli - a alcunha com que era conhecida na Alemanha -, apresentou uma versão mais moderna, com seis lugares, alimentada por um motor elétrico e utilizando um iPad para controlar todo o sistema de entretenimento, controle de temperatura e outras funções.
O maior fabricante de automóveis europeu refere que o Bulli tem uma autonomia movida a eletricidade de 300 quilómetros, o que é bastante, considerando que o recente elétrico Nissan Leaf tem uma autonomia de 200 quilómetros. O Bulli pode atingir a velocidade de 140 quilómetros por hora.
A carrinha Volkswagen 'pão de forma' foi uma ideia de um importador holandês da marca alemã, Ben Pon, que em 1947 traçou uma espécie de autocarro simples construído sobre as rodas de um Volkswagen 'carocha'. O primeiro modelo de 'pão de forma' foi construído entre 1950 e 1967, seguindo-se outras versões.
O conceito deste Bulli é ligeiramente mais curto e mais largo que o original 'paõ de forma', com uma frente menos quadrada, mas tem uma série de originalidades, como um banco para três pessoas na frente e pintura de dois tons.
No entanto, os mais curiosos terão de esperar porque a Volkswagen não confirmou que este conceito Bulli vá para a linha de produção.
A Volkswagen chegou ao Salão de Genebra, que decorre até 13 de março, com mais duas novidades, o renovado Tiguan, que chegará ao mercado no final do verão, e o Touareg Hybrid, um modelo mais direcionado para o mercado norte-americano.
Lançado em 2007, o pequeno SUV Tiguan apresenta-se em Genebra com algumas alterações significativas mas não tantas como o seu 'irmão' mais velho, o Touareg.A Volkswagen resolveu também lançar duas versões do pequeno SUV: um para utilização na estrada e outro para o 'off road'. As vendas do novo Tiguan já começaram na Alemanha, mas o resto da Europa, incluindo Portugal, a previsão é setembro. Já o Touareg Hybrid, mais dirigido para o mercado norte-americano, virá com um motor V6 e um elétrico com uma potência correspondente a 47 cavalos. No total, traduz-se numa potência de 380 cavalos.
http://www.ionline.pt/conteudo/108436-apao-forma-vai-voltar-volkswagen-lanca-o-novo-modelo-em-genebra
Sem dúvida, a versão original para mim que sou uma saudosista... ;)