sexta-feira, novembro 12, 2010

Adeus...

Esta é a notícia do dia... e no meio de tanta miséria, discórdia e pessimismo, esta é a notícia que merece ficar nos nossos corações!... Realmente, um gesto vale mais que mil palavras... alegre-mo-nos com as coisas simples da vida!

Dezenas acenaram na despedida do "Senhor do Adeus"

Souberam por amigos, por SMS ou através do apelo lançado no Facebook. Mais de uma centena de pessoas reuniu-se na noite de quinta-feira, a partir das 22h00, na praça Duque de Saldanha, no centro de Lisboa, para acenar aos carros, tal como o Senhor do Adeus fazia “desde sempre”.

Muitos carros respondiam aos acenos com buzinadelas. Alguns turistas paravam para perguntar o que se passava. Na beira do passeio estavam velas acesas. Ao lado destas, Vasco Barbosa, o informático que lançou hoje de manhã a convocatória no Facebook, colou um gato dourado, com um braço eléctrico a acenar continuamente.

“Estou surpreendidíssimo com o número de pessoas”, reconheceu Vasco Barbosa, 30 anos, que desde os 15 mora naquela zona da cidade. “No meu percurso passo por aqui muitas vezes. Não o conhecia bem, mas dizia-lhe sempre boa noite.” E acrescenta: “A cidade está cheia desta gente especial. Quando soube o que tinha acontecido, resolvi lançar isto no Facebook”.


Houve quem fosse até ao Saldanha com a família inteira. É o caso de Ricardo Machado, lisboeta de 37 anos, que estava na companhia da mulher e dos três filhos. “Eles não se lembram”, diz, apontando para as crianças. “Eu lembro-me dele desde sempre”. Tal como Susana Sintra, 24 anos, que “sempre que via o senhor, fazia questão de dizer adeus”.

Entre o grupo de pessoas que se juntaram no Saldanha estavam alguns rostos conhecidos. O advogado Ricardo Sá Fernandes, na primeira linha, junto à estrada, acenava, visivelmente comovido. “Estou muito comovido”, reconheceu. “Era um senhor muito simpático. Isto é muito bonito”, disse, sem deixar de acenar para os carros que passavam.

Mais atrás, estava o escritor Rui Zink. “Este é o melhor velório a que vim nos últimos anos. E eu já estou a ficar habituado a velórios. Provavelmente é o melhor a que alguma vez irei”.

http://www.publico.pt/Local/dezenas-acenaram-na-despedida-do-senhor-do-adeus_1465683

Sem comentários: