segunda-feira, janeiro 25, 2010

Mais um sobrinho lindo...

É tudo por "empréstimo", mas tenho desde ontem mais um sobrinho... :)

Pedro Maria,

o futuro da forcadagem nacional!

(a ver se a mãe não me ouve!...)

quinta-feira, janeiro 21, 2010

Classificados...

Menina trabalhadora procura casa para relação estável e duradoura. Dá-se preferência a casa bonita e barata, com linhas doces e acabamentos cuidados, no centro da vila da Amizade! Não é preciso que seja uma casa grande, tem é que ser uma grande casa... :)

quarta-feira, janeiro 20, 2010

Educação à americana!...

Recebi este email hoje e não resisto a partilhá-lo...

ATENDEDOR AUTOMÁTICO ESCOLAR
(Isto é hilariante e não admira que alguns se tenham sentido ofendidos)


Esta é a mensagem que o pessoal docente da Escola Secundária de Pacific Palisades (Califórnia) aprovou unanimemente que deveria ser gravada no atendedor de chamadas da escola.
Foi o resultado de a escola ter implementado medidas que exigiam aos alunos e aos pais que fossem responsáveis pelas faltas dos estudantes e pelas faltas de trabalho de casa.
A escola e os professores estão a ser processados por pais que querem que as notas que levam ao chumbo dos seus filhos sejam alteradas para notas que os passem - ainda que esses miúdos tenham faltado 15 a 30 vezes num semestre e não tendo realizado trabalhos escolares suficientes para poderem ter positiva.

Aqui vai a mensagem gravada:

"Olá! Foi direccionado para o atendedor automático da escola.
De forma a podermos ajudá-lo a falar com a pessoa certa, por favor ouça todas as opções antes de fazer a sua seleção:
- Para mentir sobre a justificação das faltas do seu filho, pressione a tecla 1
- Para inventar uma desculpa sobre porque é que o seu filho não fez o seu trabalho, tecla 2
- Para se queixar sobre o que nós fazemos, tecla 3
- Para insultar os professores, tecla 4
- Para saber por que razão não recebeu determinada informação que já estava referida no boletim informativo ou em diversos documentos que lhe enviámos, tecla 5
- Se quiser que lhe criemos a sua criança, tecla 6
- Se quiser agarrar, tocar, esbofetear ou agredir alguém, tecla 7
- Para pedir um professor novo, pela terceira vez este ano, tecla 8
- Para se queixar dos transportes escolares, tecla 9
- Para se queixar dos almoços fornecidos pela escola, tecla 0
- Se já compreendeu que este é o mundo real e que a sua criança deve ser responsabilizada e responsável pelo seu comportamento, pelo seu trabalho na aula, pelos seus tpcs, e que a culpa da falta de esforço do seu filho não é culpa do professor, desligue e tenha um bom dia!"

Lisboa, no Brasil...

Artigo de uma revista brasileira sobre turismo...
Comments?... anyone?...


terça-feira, janeiro 19, 2010

És tudo...

Como 1+1=2...

Como o abraço que envolve a vida...

Como a respiração em sintonia...


Quero mais... e sempre!!!

domingo, janeiro 17, 2010

Um dia...



Um dia vou precisar de um saco de água quente...


... hoje é o dia!

sexta-feira, janeiro 15, 2010

Grrrrrr... espectativas furadas...

Todos os dias, quando ponho o pé fora da cama às 6h30, porque tenho que me despachar para o trabalho, tento meter na cabeça algum aspecto mais positivo acerca das tarefas que me esperam... só para ver se me custa um bocadinho menos!...

Nem sempre é fácil! Há dias em que o sono e a vontade de ficar na quentinho vence qualquer tipo de pensamento sobre o emprego. Quando assim é, lá venho eu o caminho todo a pensar que devia ter ficado na cama! Mas há outras manhãs em que até consigo ficar um bocadinho mais bem disposta por ter que vir para Lisboa... penso que até tenho um dia ocupado e que consequentemente vai passar mais depressa!... ou penso nas tarefas importantes de que estou incumbida!... ou no desafio que representam algumas das minhas responsabilidades dentro desta mega empresa e mini escritório!... e pronto, até venho mais ou menos acordada para a vida...

Agora, o que é mesmo frustrante é quando tenho dias como o de hoje... dias em que até saio da cama mais ou menos com um sorriso, porque é sexta-feira!, porque até tenho um dia atarefado!, e porque as tarefas que me esperam até são complexas e exigem que as minhas células cerebrais se sintam úteis!... e mal chego ao escritório, sou chamada ao escritório o director para que me sejam suspensas todas as funções importantes, em deterimento de um trabalho urgente, inútil... e que não é meu!!!

"Oh Patrícia, queria-lhe pedir um favor... você é toda jeitosa para estas coisas!... Tenho aqui estas cartolinas e estas folhas com letras e desenhos, se não se importa cole as folhas nas cartolinas e recorte as letras e os desenhos, para a festinha de anos do Gui!, que eu não tenho tempo"

GRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR...

Sabem quantas letras tem PARABÉNS GUILHERME? 17 !..................


Deus m'a livre! 17 letras A3, 3 desenhos A3 também.... não há pachorra!
E levantei-me eu às 6h30...

terça-feira, janeiro 12, 2010

Xarannnnn...

Apresento-vos a minha nova afilhada... Matilde! :)



Dá para ver que é linda, não?... :P

segunda-feira, janeiro 11, 2010

São Passanhas!... :P


Que vinham aí 2 Passanhas já nós sabíamos!...

Hoje ficámos a saber que é uma Matilde e um Francisco!

E eu é que sou a madrinha!...

Só ainda não sei de qual... :P

sexta-feira, janeiro 08, 2010

99 ballons...

Ontem parei um bocado em frente ao televisor...




A frase que mais me marcou na entrevista que se seguiu foi da mãe do pequeno Elliot. Em resposta a uma das perguntas de Oprah, esta mãe disse qualquer coisa como: "O meu pensamento sempre foi: Tenho tempo para ficar triste depois! Por agora, vou aproveitar cada dia, cada minuto."

Como comentou a cantora Celine Dion, lavada em lágrimas depois de ter visto este vídeo, realmente Deus não nos dá hipótese de escolha se queremos ou não viver um mau bocado... mas dá-nos hipótese de escolher a maneira como vamos viver esses momentos. E estes pais escolheram a melhor maneira...

Algumas pessoas perguntarão porque é que Deus deixou vir ao mundo uma criança assim, para o levar 99 dias depois... algumas pessoas dirão que Deus é insensível, injusto e vingativo... estes pais e aqueles que foram tocados pelos 99 dias de vida deste anjo, não serão essas pessoas... concerteza!

quinta-feira, janeiro 07, 2010

O balanço de uma década, por Ricardo Araujo Pereira...


"Quanto menos nos lembrarmos destes dez anos, melhor. Não pode dizer-se que tenha sido uma década memorável


Boca do Inferno, Quinta-feira, 17 de Dez de 2009
O primeiro facto saliente acerca da década que agora termina é a resistência que oferece a quem pretenda referir-se a ela. Os anos sessenta são fáceis de designar, assim como os anos setenta ou oitenta, mas "os anos zero" é uma expressão que está ainda à espera de ser cunhada - talvez por ser estranha e, além do mais, imprecisa. Acabamos, portanto, de viver dez anos que não conseguimos denominar. Há males que vêm por bem: quanto menos nos lembrarmos destes dez anos, melhor. Não pode dizer-se que tenha sido uma década memorável. Foram dez anos que começaram, aliás, sob o signo da desilusão: o mundo não acabou no ano 2000, o que frustrou de igual modo os bruxos e aquela gente apreciadora dos grandes eventos. Os americanos bem tentaram, elegendo George Bush logo no primeiro ano da década, e deve reconhecer-se ele fez um esforço notável, mas, como em quase tudo o resto, fracassou.

Outra desilusão, talvez maior ainda, foi provocada pelos escritores de ficção científica. Anos e anos a escreverem sobre o século XXI, que afinal é igualzinho ao século XX mas com mais telemóveis. O tamanho do nosso crânio não aumentou, não vestimos todos de igual, não viajamos em naves. O futuro chegou e, não há como negá-lo, é aborrecido. Não só não viajamos em naves como passou a ser mais difícil viajar de avião. As viagens aéreas, que a ficção científica previa cada vez mais sofisticadas e rápidas, por causa dos atentados de 11 de Setembro de 2001 tornaram-se bastante mais lentas e rudimentares. Em lugar de homens do futuro que entram em naves rodeados de fumo e munidos de aparelhos altamente tecnológicos, somos homens do passado que entram nos aviões descalços, sem o cinto das calças e impedidos de levar até uma garrafa de água.

Entretanto, nem tudo são más notícias: a justiça portuguesa aproximou-se do nível da justiça internacional. Não, evidentemente, por ser ter tornado mais rápida, mas porque a justiça internacional se tornou vagarosa. Milosevic e Pinochet foram julgados por crimes contra a humanidade, tendo falecido antes de conhecerem o veredicto. Se pensarmos que Pinochet morreu com 91 anos, o processo Casa Pia deixa de parecer tão demorado, embora tenha ocupado sete anos desta década e ameace ocupar vários da próxima.

Após a intervenção americana no Iraque, Saddam Hussein foi democraticamente executado por um grupo de alegres convivas. Pareceu apropriado que, tendo a guerra sido feita a pretexto de armas de destruição maciça imaginárias, a democracia imposta fosse, também ela, pouco mais que uma fantasia. O enforcamento foi filmado pelo telemóvel de um dos carrascos e colocado no YouTube. Foi dos filmes mais vistos do ano, juntamente com um em que dois gatinhos brincam com um novelo.

Na internet, o aparecimento das redes Hi5, Facebook, Orkut e Twitter, entre outras, permitem que pessoas com pouco jeito para fazer amigos na vida real consigam fazê-los no computador, e que as pessoas com pouco jeito para fazer amigos na vida real e no computador critiquem duramente este tipo de rede. O aparecimento da Wikipedia, uma enciclopédia feita por gente que não domina especialmente qualquer área do saber, deu ao cidadão comum a satisfação de sentir que os seus conhecimentos são, muitas vezes, superiores aos dos enciclopedistas. Nas entradas da Wikipedia que utilizei para fazer este balanço da década, o ano de 2003 tem mais datas referentes a aspectos relacionados com os concorrentes do concurso Operação Triunfo do que, por exemplo, aos aspectos da economia mundial.

Um negro foi eleito pela primeira vez presidente da Harvard Law Review. Um negro candidatou-se pela primeira vez à presidência dos Estados Unidos. Um negro venceu pela primeira vez as eleições americanas. Infelizmente, foi sempre o mesmo negro. Continuamos sem saber bem se os Estados Unidos e o mundo resolveram parar de discriminar os negros ou só este em particular.

Em Portugal, José Sócrates foi eleito pela primeira vez a 20 de Fevereiro de 2005 e começou desde essa data a vestir cada vez melhor e a governar cada vez pior. No entanto, uma vez que sucedeu a Pedro Santana Lopes, durante uns meses chegou mesmo a parecer um bom primeiro-ministro. Nos primeiros cinco minutos do mandato, o nome de José Sócrates não apareceu associado a qualquer escândalo.

No futebol, num certo sentido a década foi dominada por Portugal: José Mourinho emergiu como o melhor treinador da actualidade e Cristiano Ronaldo sagrou-se melhor jogador do mundo. Os portugueses impõem-se cada vez mais no futebol mundial e cada vez menos na selecção nacional.

E, até agora, foi mais ou menos isto que se passou. Mas tenho esperança de que, nos 15 dias que lhe sobram, a década ainda consiga dar a volta por cima."

quarta-feira, janeiro 06, 2010

Feelings...


Porque é que estou com o feeling de que este será um ano de viragem?


O normal em mim é passar os dias que antecedem a passagem de ano a fazer balanços, planos, conjecturas, formular desejos... este ano não fiz nada disso! Nem sequer pedi 12 desejos enquanto engolia as passas e desejava bom ano aos amigos que me acompanhavam... no entanto, carrego comigo um sentimento estranho desde o primeiro dia do ano! Estranho porque é novo, desconhecido... não é sequer uma necessidade de mudança, é mais uma desconfiança de que algo vai mesmo mudar!...

Alguns dirão... vais finalmente sai de casa dos papás, largar o colo das avós, desamparar a loja ao teu irmão... ja era tempo! Mas, sinceramente, também não sei se é isso... desconfio... hesito... :P

O que eu sei é que deve estar algum burro para morrer mais cedo, porque ando estranha!...
Só espero que não seja um burro de que eu goste muito... ;)

terça-feira, janeiro 05, 2010

1º de Janeiro...

Quando o primeiro dia do ano é marcado por sorrisos como estes, parece que é mais fácil sermos positivos quanto aos restantes 364 que hão-de vir...



Depois de muitas dúvidas quanto ao local, de muitas discussões, emails e telefonemas (ou tentativas frustradas de...!), o resultado foi realmente agradável. A casinha, apesar de um pouco fria, superou em larga escala a espectativa geral... há que agradecer publicamente ao marcianinho dos óculos, que lá arranjou maneira de irmos todos para fora, cá dentro... em grande estilo!!!

Apesar de algumas faltas sentidas no que toca a marcianos desgarrados, que fugiram à manada porque tinham que tomar conta das crias, o grupinho saiu da santa terrinha com um espírito aberto e pronto para a rambóia! Compras feitas, carros carregados, cortejo organizado... lá chegamos a Castelo de Bode.

Depois de uma noite de passagem de ano animada a toque de caipirinhas (pelo barman Luís "mori" Cadório), jogos de Buzz, duelos de "Sing-a-Star", suecas e pokers... ainda houve tempo e vontade para o passeio: descida à barragem, Constância, Dornes... muito sobe e desce, muitas fotografias, muito descobrir... assim vale a pena!

Vou deixar a crónica extensiva para o Dico, no blog dos marcianinhos, que ele é que tem jeito para a coisa... mas queria mesmo sublinhar que foi uma passagem de ano de outro mundo, dentro deste que é o nosso!... :)

Dico, Xanica, Pedicas, Muna, Xana, Migalhita, Inês, Luís et moi

segunda-feira, janeiro 04, 2010

2009 revisitado...


16.Fevereiro - A pobreza: Trabalhadores reúnem-se em protesto (Singapura).




10. Março - O extremismo: O instante em que mais uma bomba explode em Akuressa. O suspeito bombista-suicida, Tamil Tiger, matou 14 pessoas e feriu 35, durante um festival muçulmano no sul desta ilha.




13.Abril - Incêndios em Itália: Bombeiros resgatam imagem de Nossa Senhora do topo da igreja de Paganica, perto de Aquila


Fonte: Reuters

domingo, janeiro 03, 2010

Um dia...







Um dia vou ser dona de casa...

... da minha casa!

sábado, janeiro 02, 2010

2010...

2010 a começar da melhor maneira!... :)


Goxti... e goxti ao pé de mim!