segunda-feira, dezembro 15, 2008

Há fins de semana felizes...

... e este foi mesmo um deles!...

Sexta-feira, 12 de Dezembro

O dia era como sempre de trabalho, mas a lua prometia algo de único... Amália no Olympia...

É verdade que não fomos ouvir a Amália (infelizmente só a podemos recordar) e também é verdade que não fomos até ao Olympia, em "Paris de França", mas sentámos o rabo no Campo Pequeno para ouvir Amália na voz de outros fadistas... a nata dos fadistas do presente e do futuro (isto para quem concorda, claro!)

Camané, Mariza, Ana Moura, Ricardo Ribeiro, Carminho... e Celeste Rodrigues... emprestaram a voz aos poemas que Amália imortalizou na casa de espectáculos da capital francesa e não os deixaram cair por terra... deitaram-lhes as mãos, a garganta e o coração e fizeram sonhar os nossos!

Menção honrosa para o Ribardo Ribeiro, que nos presenteou com o momento mais divertido da noite, quando interpretou o famoso "Perompompero", de que a nossa diva gostava tanto!...

A menção mais honrosa de todas para o namorado que foi um querido em fazer uma surpresa e oferecer os bilhetes... goxtsi!... lolololol



Sábado, 13 de Dezembro
Quando o acordar é bom, até parece que ficamos logo com a certeza de que o dia vai correr pelo melhor... desta vez, não me enganei muito ;)

Como se ainda não estivesse eu a transbordar de Amália, a tarde de sábado marcada por uma viagenzita até a sala de cinema mais próxima para ver o primeiro dos filmes sobre a Lusa Diva... não defraudou minimamente... aliás, a vontade era que continuasse por mais 2 horas, pelo menos!

Início de noite no Imprevisto, para ouvir os FG Project... sim senhor, o "cunhado" esteve à altura e surpreendeu com umas sonoridades novas e simpáticas :)

Para o final estava guardado uma aclamada MEGA-festa da grandiosa GLAM... lolololol... Não fosse a festa ser da M80, a ver se a gente lá metia os coutos... "era o metias!"

Pit-stop obrigatória no Texas ... obrigatória não só por lá irmos encontrar o portador do nosso convite, mas mais obrigatória ainda por não haver festa nenhuma na tão grandiosa discoteca... pelo menos à hora da nossa chegada!... Mas assim até foi melhor... começámos o estágio com umas minis e soubessemos nós os preços das bebidas, teriamos encharcado mais a vela com os valores alcoólicos do Faxi!...

Lá voltou a luz à grandiosa GLAM e lá voltámos nós a embarcar nos planos de uma "revival night", ao som dos grandes êxitos dos anos 70, 80 e 90... pelo menos andavam a prometer à coisa de um mês!... Entre entregar convites e entrar na dita casa nocturna foi um instante... mas assim que lá chegámos fomos atacados por uma verdadeira onda de calor... literalmente!!! (o João até ficou com os óculos embaciados... coisa de 3 segundos, juro!) Montes de gente no mesmo espaço, nada de ares condicionados, não fosse o gerador dar o peido mestre!..., um autêntico inferno de corpos dançantes.

Se não podes vencer, junta-te a eles!... Aproveita as bebidas de borla que tiveres para aproveitar (depois ainda há amigos que deixam as senhas deles porque já não aguentam mais e vão bazar... oh, que chatice!...), rasga possíveis camisolas interiores que te estejam a prender os movimentos, dança até não poderes mais e quando finalmente atingires esse ponto, saca da máquina ou do telemóvel, regista o momento e baza daí antes que a tenda ceda ao peso da água acumulada!...

E quando saíres, se pensas que vais descansadinho para casa, tira daí o sentido... é óbvio que vai haver uma confusão à porta!... Seguranças a bater em alguém, esse alguém a ter que ser levado para as urgências, sobreolhos a coser, queixas a apresentar (ou se calhar não, só às 9h da manhã do dia seguinte, como manda o senhor comandante!)... é fim de semana, não te chateies!... Amanhã ainda é domingo e tens tempo para dormir ;)

Sem comentários: