quarta-feira, abril 23, 2008

Cromitos de Portugal I

O youtube está a comemorar o 3º aniversário e nada melhor do que percorrer algumas das pérolas da música portuguesa, que nos chegam hoje através deste site fabuloso:


Telmo Miranda - Ela é Made in Portugal

Atentos por favor à maravilhosa coreografia deste jovem, muito à frente no que diz respeito à electrónica do nosso tempo... além disso, reparem por favor na rima fantástica que os autores da letra arranjaram para Madeira... "honesta e gaiteira"... ora bem, sou só eu ou isto é mesmo estranho?!



José Nazário - Os lábios dela

Ora bem, não bastava já o nome do senhor, temos ainda que levar com esta bela melodia e com uma repetição escabrosa a letra... o cd tinha ainda 3minutos e tal livres e "não se pode estragar nada"... pérola mesmo é o espaço entre 1.14min e os 2.00min onde, qual Carlos Lopes, Nazário desiste do seu carrão por achar que chegará mais depressa aos lábios dela se desatar a correr!...


Duo São Lindas - Poesia

E sobre este último vídeo, pouco há a dizer que não tenha sido já pensado e constatado pelos meus amigos... sim, a senhora estava na cama, a outra com a toalha na cabeça... mas é poesia!... tem chichinha a dar com pau, namorados que as encostam ao poste... mas é poesia!, saem para trabalhar... mas é poesia! Impressão minha ou esta poesia nao chegou a ser publicada por se tratar de uma fraude, daquelas que já cheiram mal a kms de distância?!

1 comentário:

jmachacaz disse...

O Duo São Lindas é que dominham...
Para mim vinham à sardinha assada da tua terra para animar ainda mais a malta!